Geral

Salgado Filho ainda registra cancelamentos e atrasos

Gol e TAM retomaram voos para o Sul do País

Salgado Filho ainda registra cancelamentos e atrasos
Salgado Filho ainda registra cancelamentos e atrasos Foto : Vinicius Roratto
As cinzas do vulcão chileno Peyehue-Cordón Caulle já não afetam mais o tráfego aéreo no Sul do País, mas em razão dos cancelamentos dessa terça-feira, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ainda registra atrasos e cancelamentos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 13h desta quarta-feira, das 65 partidas programadas, havia 14 canceladas e cinco atrasadas. Das 50 chegadas programadas, quatro foram canceladas e cinco, atrasadas. 

Assim como os voos da TAM
, a companhia aérea Gol voltou a operar normalmente nesta quarta-feira nos aeroportos de Florianópolis e Navegantes, em Santa Catarina, e no Salgado Filho, em Porto Alegre. Os voos para a região Sul do País foram interrompidos nessa terça-feira por conta da nuvem de cinzas do vulcão chileno Peyehue-Cordón Caulle, que atingia a região.

Segundo a empresa, os clientes que tiveram a programação alterada estão sendo avisados via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes, segundo a Gol.

A empresa manterá o público informado sobre quaisquer novas mudanças em sua malha. Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da Gol.  

Bookmark and Share