Salgado Filho causa transtornos ao fechar pelo segundo dia seguido

Salgado Filho causa transtornos ao fechar pelo segundo dia seguido

Neblina na zona Norte de Porto Alegre prejudicou tráfego aéreo

Correio do Povo

Passageiros sofreram com transtornos por causa do fechamento do aeroporto

publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, a neblina na zona Norte de Porto Alegre prejudicou as operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ficou fechado nesta quarta-feira por quatro horas para pousos e decolagens. A interrupção das operações causou transtornos aos passageiros que sofreram com as mudanças nos horário dos voos. 

O aeroporto voltou a operar normalmente às 9h40min. Anteriormente, às 6h06min, o terminal fechou somente para  e às 7h30min paralisou as operações para decolagem. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), voltou a realizar as partidas por volta das 8h. De acordo com a empresa, das 40 partidas programadas, cinco voos foram cancelados e 18 sofreram atraso. Nas 33 chegadas pela manhã, 20 voos sofreram atraso e três foram cancelados.

O servidor público Euler Martins, que mora e trabalha em São Paulo, lamentou o fato de o aeroporto estar mais uma vez fechado em função da neblina. “Vou sair de Porto Alegre somente às 12h25min. Se soubesse não teria fechado a minha conta no hotel”, explicou.

Em função da neblina, o voo de Martins previsto para 8h25min foi remarcado. O motorista Robson Copies, de Londrina, disse que chegaria a sua cidade somente no começo da tarde desta quarta-feira. Copies chegou ao aeroporto às 6h no Salgado Filho e o vôo, que sairia às 8h25min, foi remarcado para 11h25min.

A estudante Caroline Carvalho da Silva, namorada do jogador Gilberto, lateral-direito do Internacional, lamentou o fechamento do aeroporto. “Estou indo para o Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da minha filha Yasmin e visitar a mãe. A ideia era chegar cedo. Não contava com este imprevisto”, destacou. O voo previsto para 8h57min foi remarcado para 11h10min.

Na terça-feira, o aeroporto permaneceu fechado por cerca de oito horas. A instalação do equipamento ILS 2, que poderá reduzir os problemas de operação em função do tempo, ainda depende da liberação de documentos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é de que o equipamento entre em operação poucos dias antes do início da Copa do Mundo.

O ILS 2 vai melhorar a acessibilidade do aeroporto em 30% nos dias com baixa visibilidade, em função da chuva ou por causa da neblina. Segundo a Infraero, as aeronaves poderão pousar em Porto Alegre em dias de mau tempo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895