Salgado Filho fecha para pousos e decolagens devido à neblina

Salgado Filho fecha para pousos e decolagens devido à neblina

Aeroporto de Porto Alegre registrou 13 voos cancelados e sete atrasados

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Câmera registra forte neblina nos arredores do Aeroporto Salgado Filho

publicidade

O Aeroporto Internacional Salgado Filho fechou para pousos e decolagens às 7h40min desta quarta-feira com a intensificação da neblina na zona Norte de Porto Alegre. Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as atividades já haviam sido suspensas por volta das 4h, mas às 6h42min as operações de decolagem tinham sido retomadas.

A Infraero informou que dos 25 voos de partidas previstos para esta manhã, oito foram cancelados e sete estão atrasados. O Salgado Filho tem 12 chegadas agendadas e cinco foram canceladas

Segundo a MetSul Meteorologia, a visibilidade no aeroporto da Capital é de 700 metros. Na Base Aérea de Canoas e no Aeroporto de Pelotas a visibilidade é de apenas 100 metros. Na Base Aérea de Santa Maria é de 300 metros. Os nevoeiros são resultado da forte inversão térmica que ocorre nos últimos dias no Estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta aos motoristas que há neblina na região Metropolitana de Porto Alegre. A Concepa, concessionária que administra a BR 290 (freeway), também adverte que condutores devem ter atenção redobrada devido ao nevoeiro na rodovia.

Previsão do tempo

A MetSul Meteorologia já havia previsto nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer, principalmente do Centro e do Leste do Estado. No último dia de julho o sol aparece na maior parte do território gaúcho.

O Rio Grande do Sul tem o décimo dia seguido com marcas negativas. A mínima foi de -0,9ºC em São José dos Ausentes, nos Aparados da Serra. A máxima deverá alcançar 29°C em Santa Rosa, no Noroeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 27°C.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895