Salgado Filho fica em 11º em ranking de satisfação com aeroportos

Salgado Filho fica em 11º em ranking de satisfação com aeroportos

Terminal teve nota geral menor em pesquisa, mas ainda é considerado "bom" na avaliação

Correio do Povo

Terminal teve nota geral menor em pesquisa, mas ainda é considerado "bom" na avaliação

publicidade

A satisfação dos passageiros com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, caiu na pesquisa sobre os serviços do terminal no último trimestre de 2017. O local ficou em 11º entre os 15 principais aeroportos do Brasil, com uma nota geral de 4,28. O resultado foi 1,4% menor que a apuração anterior, numa escala de 1 a 5. A referência mínima do Governo Federal é a nota 4.

O terminal registrou queda de mais de 13% em indicadores como custo-benefício dos produtos alimentícios (2,84), limpeza dos sanitários (3,95) e disponibilidade de tomadas (3,49). A falta de um bom serviço de internet Wi-Fi também foi apontada, com nota 2,98.

O aeroporto teve 28 resultados “bons”, conforme opinião dos passageiros. A integridade da bagagem foi o quesito que apresentou maior variação positiva (14,8%) na comparação com 2016, passando de 3,91 para 4,49. A maior nota registrada foi para o tempo de fila na emigração, 4,79.

No leilão realizado em março de 2017, a empresa alemã Fraport AG Frankfurt arrematou o aeroporto da capital gaúcha por R$ 290,5 milhões (ágio de 852%) e, em janeiro deste ano, assumiu as operações no lugar da Infraero. Os investimentos estimados para o terminal são de R$ 1,902 bilhão e o prazo de concessão é de 25 anos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895