Geral

Salgado Filho registra 20 atrasos e quatro cancelamentos em voos da Gol

Empresa alegou que problemas ocorreram devido a necessidade de dar folga à tripulação

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou dez voos com atraso e três cancelados na partida, além de dez atrasos e um cancelamento na chegada ao longo da manhã desta segunda-feira. Todos os voos eram da Gol, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A empresa atribuiu os cancelamentos ao intenso tráfego aéreo de sexta-feira, que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e ficassem impossibilitadas de voar.

No Rio de Janeiro, o cancelamento de decolagens da Gol pela manhã causou tumulto no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Um voo para Buenos Aires com escala em Porto Alegre foi cancelado e os passageiros ficaram revoltados. A companhia aérea acomodou todos em hotéis.

No começo da tarde, entretanto, o Aeroporto Salgado Filho registrava apenas um voo com atraso mínimo de três horas, vindo do Rio de Janeiro com escala em Campinas. A chegada inicialmente prevista era para às 13h40min, de acordo com a Infraero.