Salgado Filho tem 11 voos atrasados e sete cancelados após paralisação

Salgado Filho tem 11 voos atrasados e sete cancelados após paralisação

Aeroviários e Aeronautas cruzaram os braços por melhores salários em Porto Alegre

Correio do Povo

Salgado Filho tem 11 voos atrasados e sete cancelados após paralisação

publicidade

A paralisação de aeroviários e dos aeronautas, realizada entre as 6h e as 8h desta quarta-feira, terminou com 11 voos atrasados e sete cancelados, entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das nove chegadas programadas, três foram canceladas. Das 20 partidas agendadas para a manhã de hoje, quatro foram canceladas e 11 estão atrasadas.

No começo da manhã, aeroviários e aeronautas protestaram por melhorias salariais. As categorias decidiram pela paralisação de duas horas após rejeitarem, em assembleias realizadas na última sexta-feira, as propostas das empresas aéreas que previam pagamentos parcelados por faixas salariais, não retroativos à data base.

Aeronautas e aeroviários reivindicam reajuste de 11% nos salários e benefícios retroativos à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias. As operações de outros 11 aeroportos foram prejudicadas pela paralisação. Os terminais que também registraram manifestação foram Congonhas e Guarulhos (São Paulo); Santos Dumont e Galeão (RJ); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) Fortaleza (CE) e Campinas (SP).





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895