Geral

Santa Casa de Porto Alegre restringe atendimento na emergência de convênios

Superlotação atinge a maioria dos hospitais da Capital

A direção do Hospital Dom Vicente Scherer, que pertence ao Complexo da Santa Casa de Porto Alegre, restringiu na manhã desta quarta-feira o atendimento na emergência de convênios. O motivo é a superlotação, já que havia 20 pessoas na unidade com capacidade para atender 10. Só são aceitos pacientes em estado grave. No Hospital Santa Clara, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), eram atendidos 27 pacientes em um espaço para 12.

No Hospital de Clínicas estavam 125 pessoas, quase o triplo da capacidade do local, que é de 49 leitos. No Hospital da PUC, estavam em atendimento 40 pacientes na emergência adulto, que tem 15 vagas. No Conceição, o atendimento também superou em até duas vezes a capacidade da emergência. São 145 pacientes no local com 50 leitos.

Nas emergências pediátricas a situação é mais tranquila. A única que registrava excesso de pacientes é a do Clínicas que tem 16 crianças atendidas em um local para nove.

Bookmark and Share