Santa Casa de Rio Grande mantém fechada parte dos setores do SUS

Santa Casa de Rio Grande mantém fechada parte dos setores do SUS

Apenas Ala São Lucas, que oferece 42 leitos pelo SUS, está funcionando normalmente

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Direção do hospital garante que será destinada uma nova unidade para o atendimento destes pacientes

publicidade

A Santa Casa de Rio Grande, que é referência em atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Metade Sul do Estado, segue com pelo menos três setores fechados nesta segunda-feira. Ainda na última sexta, a Secretaria Estadual de Saúde assegurou a retomada do funcionamento dos setores de traumatologia, neurologia, oncologia e buco-maxilo-facial a partir desta segunda-feira, mas a promessa não foi cumprida. Essas alas deixaram de atender em fevereiro devido à falta de repasses estaduais, conforme o hospital.

A Prefeitura, que cogita uma intervenção na casa de saúde, garante que apenas a área de traumatologia foi reaberta, ao contrário do estabelecido. Já o Hospital não se manifesta e a Secretaria Estadual de Saúde sustenta que ainda não recebeu confirmação de reabertura por parte do município.

A Ala São Lucas, que a partir desta segunda-feira volta a oferecer 42 leitos pelo SUS, está funcionando normalmente. Não há previsão para a retomada dos atendimentos nos demais setores.

Ainda está em tratativa a possibilidade de repasse da administração da Santa Casa para o governo do Estado. Apenas em 2015 a instituição recebeu R$ 11,8 milhões do Estado, no entanto as pendências financeiras da instituição persistem desde outubro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895