Santa Maria confirma 634 casos de toxoplasmose

Santa Maria confirma 634 casos de toxoplasmose

Bairro Tancredo Neves reúne maior número de pessoas com a doença

Correio do Povo

No total, foram contabilizados 1.813 casos notificados em Santa Maria

publicidade

A prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado atualizaram, nesta sexta-feira, o número de casos de toxoplasmose no município da região central. De acordo com o último boletim de investigação de surto, 634 casos foram confirmados por meio de contraprova em laboratório. No total, foram contabilizados 1.813 casos notificados, dos quais 1.516 são ainda considerados suspeitos e outros 237 necessitam de classificação. Pelo menos, 535 foram descartados e 529 seguem sob investigação.

O boletim ainda aponta que o bairro Tancredo Neves é o que reúne o maior número de pessoas com toxoplasmose. No local, 90 casos foram confirmados. Seguido pelos bairros Pinheiro Machado (87), Nova Santa Marta (53), Juscelino Kubitschek (51) e Centro (37).

“Seguimos aguardando os demais resultados das análises de amostras de água e ainda temos casos positivos para investigarmos. O surto, aparentemente, está estabilizado, mas não podemos dispensar ainda os cuidados básicos de prevenção”, explicou o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895