Santa Maria tem 60 casas destelhadas após temporal

Santa Maria tem 60 casas destelhadas após temporal

Ventos no município chegaram a quase 90 km/h

Correio do Povo

Mais de 10 árvores e diversos postes de energia elétrica também caíram ao longo da madrugada

publicidade

*Com informações do repórter Renato Oliveira

Depois de registrar ventos de quase 90 km/h na noite desta terça-feira em função da linha de tempestades que atravessa o Rio Grande do Sul, Santa Maria tem pelo menos 60 casas destalhadas, de acordo com balanço realizado na manhã desta quarta-feira. A região mais afetada é o Sul no município, principalmente nas vilas Severo, Minuano, Cauduro, Lorenzi e Cohab Fernando Ferrari. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão distribuindo lonas aos moradores que tiveram as residências atingidas nestas áreas.

Mais de 10 árvores e diversos postes de energia elétrica também caíram ao longo da madrugada. Ainda durante a noite de terça, um voo que tentava aterissar na cidade precisou retornar a Porto Alegre por causa do mau tempo. Os passageiros foram encaminhandos ao município de ônibus.

Próximo a Santa Maria, o município de São Pedro do Sul está completamente sem luz e tem árvores caída na BR 287. Equipes da AES Sul trabalham na região para reestabelecer a energia elétrica, mas ainda não há previsão de retorno.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895