Secretário chama vândalos de contêineres de "psicopatas"

Secretário chama vândalos de contêineres de "psicopatas"

Guarda Municipal irá monitorar os coletores de lixo no Centro Histórico de Porto Alegre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Secretário chama vândalos de contêineres de psicopatas

publicidade

O secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D'Avila, comparou, em entrevista à Rádio Guaíba, os vândalos que queimaram dois contêineres de coleta automatizada de lixo em Porto Alegre a pichadores de monumentos e estátuas. “São elementos anti-sociais, são elementos destrutivos, verdadeiros psicopatas que querem aliviar suas frustrações destruindo o patrimônio publico”, afirmou.

D’Ávila anunciou que a Guarda Municipal irá monitorar os contêineres no Centro Histórico e, se for necessário, os agentes poderão prender vândalos. A guarda possui 600 funcionários divididos em dez áreas da cidade. No Centro, trabalham nove agentes por turno e mais 15 do Grupamento Especial Motorizado (divididos em três carros e seis motocicletas).

O secretário destacou a necessidade de a população ajudar a prefeitura, denunciando atos de vandalismo. “Destruir os contêineres é destruir um patrimônio público. Além disso, coloca a saúde em risco (em função do lixo)”, destacou. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 e 153. As estruturas danificadas ficam na rua Duque de Caxias e na esquina das ruas General João Manoel e Sete de Setembro. O prejuízo estimado é de R$ 8 mil.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895