Secretário garante Carnaval da Capital, mas pode ter restrições

Secretário garante Carnaval da Capital, mas pode ter restrições

Reunião entre bombeiros, prefeitura e MP irá definir possíveis interdições

Correio do Povo

Bombeiros vistoriam os barracões

publicidade

O Carnaval de Porto Alegre está confirmado e vai acontecer no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona Norte da Capital, porém, pode haver algumas restrições. A informação foi confirmada no final da manhã desta sexta-feira pelo titular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Roque Jacoby, após uma reunião com o Corpo de Bombeiros.

• Confira a previsão do tempo para o Carnaval
• Veja o que abre e fecha no feriadão
• Fique atento aos horários dos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre

No início desta tarde, o Corpo de Bombeiros terminou a inspeção no Porto Seco, que analisou se as falhas apontadas nos 15 barracões destinados às escolas e na área das arquibancadas, camarotes e pistas foram resolvidas. O relatório anterior destacava 28 apontamentos e 11 normas técnicas que deveriam ser seguidas, entre eles a abertura de uma porta de saída nos barracões – a maioria deles tinham apenas acesso lateral – e a existência e o funcionamento de extintores de incêndio.

Pela manhã, uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto esteve no local vistoriando todos os hidrantes instalados e os seus devidos funcionamentos. Não foram constatadas irregularidades e todos atendiam às normas.

Ontem, o Ministério Público ameaçou pedir a interdição do local ao alegar que o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PCCI) do local estava vencido. Uma vistoria foi realizada no Porto Seco ao longo da madrugada. Pouco antes das 11h, o Corpo de Bombeiros voltou ao local para uma nova inspeção. Os agentes da corporação analisaram os barracões, camarotes e arquibancadas.

Um novo encontro entre representantes da prefeitura de Porto Alegre, do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros marcado para o início da tarde, vai definir as possíveis interdições em algumas áreas do Porto Seco.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895