Secretaria da Agricultura suspende produção em fábrica de leite em Estrela

Secretaria da Agricultura suspende produção em fábrica de leite em Estrela

Relatório mostrou reaproveitamento de alimento com validade vencida

Euclides Bitelo/Rádio Guaíba

publicidade

A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria Estadual da Agricultura suspendeu a produção de leite, na tarde desta sexta-feira, na unidade industrial da VRS Indústria de Laticínios Ltda, que fabrica a marca LatVida, em Estrela, no Vale do Taquari. A decisão, que mantém a planta interditada, foi tomada após terem sido constatadas irregularidades na vistoria realizada, na madrugada de quarta-feira, pelo Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), em conjunto com a Delegacia de Defesa do Consumidor.

Segundo nota emitida no fim da tarde, os fiscais aplicaram dois autos de infração. A vistoria seguiu denúncia recebida pela fiscalização, de que a empresa vinha reaproveitando leite vencido nas linhas de produção. Os fiscais destacaram, no relatório, que a empresa, já citada entre as envolvidas na Operação Leite Compen$ado por adulteração no produto, vinha burlando a fiscalização e que o depósito não havia sido adequado.

A unidade fica interditada e, até que as irregularidades sejam sanadas, segue suspensa a produção de leite UHT. A Secretaria decidiu, ainda, cancelar os rótulos da marca LatVida. Representantes da VRS não foram localizados para comentar a decisão.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895