Secretaria de Saúde interdita Hospital Parque Belém

Secretaria de Saúde interdita Hospital Parque Belém

Instituição não poderá internar novos pacientes e os que estão internados deverão ser transferidos

Jéssica Mello

publicidade

O Hospital Parque Belém foi interditado pela Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira. Foram diversas as irregularidades apontadas no documento como instalações infestadas por cupins e ausência de profissional médico no plantão, mas com assinaturas e carimbo médico nas prescrições, evoluções e altas médicas. A internação na área psiquiátrica foi considerada com características de asilo, não oferecendo serviços de assistência social, ocupacional e de lazer.

Com isso, a instituição não poderá internar novos pacientes e aqueles que já estão internados deverão ter alta ou ser transferidos para outros serviços de saúde. Um auto de infração também foi lavrado e entregue ao estabelecimento.

Desde janeiro de 2015, foram realizadas outras cinco vistorias pela equipe de vigilância. Na mais recente, estavam internados 12 pacientes, todos particulares, pois o hospital não presta atendimento pelo SUS. A direção do hospital não foi localizada pela equipe de reportagem.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895