Secretaria pode colocar balsa ou ponte flutuante no Jacuí

Secretaria pode colocar balsa ou ponte flutuante no Jacuí

Opções começam a ser estudadas essa semana pela Secretaria Estadual de Infraestrutura

Correio do Povo

publicidade

O secretário Estadual de Infraestrutura do governo do Estado, Daniel Andrade, afirmou, em entrevista á Rádio Guaíba, que estão sendo analisadas duas opções emergenciais para permitir o fluxo de veículos na região de Agudo, onde uma ponte na altura do km 191 da RSC 287 cedeu na terça-feira da semana passada.

Uma das opções cogitadas é uma parceira com o Exército para a instalação de uma ponte flutuante na região, mas o secretário explicou que há problemas técnicos nesse caso. Uma segunda possibilidade é a colocação de uma balsa para atravessar o rio. A pasta também deve assinar um contrato emergencial no começo da semana para dar início à construção de uma nova ponte no local, trabalho que pode durar entre dez meses e um ano.

O secretário afirmou ainda que pretende realizar uma operação conjunta envolvendo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para discutir o tema em caráter permanente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895