Seda distribui 300 quilos de ração por dia nas Ilhas de Porto Alegre

Seda distribui 300 quilos de ração por dia nas Ilhas de Porto Alegre

Secretaria dos Direitos do Animais pede a contribuição para seguir prestando os serviços

Correio do Povo

Seda tem distribuido cerca de 300 quilos diários de ração nas ilhas

publicidade

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) está distribuindo, com o apoio da Defesa Civil e do Exército, uma média de 300 quilos de alimentos para cães e gatos que permaneceram com seus donos, nas Ilhas do Guaíba em Porto Alegre. As rações são mantidas com o apoio de cidadãos que estão doando alimentos, jornais e todo material necessário.

"A situação está crítica, os estoques de alimentos para os animais das ilhas estão no limite e precisamos de uma média de seis pacotes de 25 quilos por dia", explica o médico veterinário Franco Vicentini. “Também precisamos de pallets e casinhas de cachorro, para assegurar mais conforto aos animais que estão na Unidade de Medicina Veterinária (UMV)", completou.

A UMV está com o dobro da capacidade e obrigando veterinários e servidores a improvisar novos espaços para o acolhimento dos animais. No momento, a unidade da Lomba do Pinheiro tem 332 acolhidos.

Jornais, papelões, pallets, casinhas, cobertores e ração devem ser entregues na UMV/Seda, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19, Lomba do Pinheiro, inclusive sábados e domingos, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. O material também podem ser entregue ao Ginásio Tesourinha (avenida Érico Veríssimo, s/nº, das 8h às 22h), onde estão famílias atingidas pela enchente do Guaíba.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895