Geral

Segunda terá predomínio de sol no Estado

Restante do Carnaval será de sol entre nuvens em Porto Alegre

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira sob influência do ar seco, segundo a MetSul Meteorologia. Nuvens chegam a aparecer na maioria das regiões do Estado, mas o tempo aberto vai ser a condição dominante. Pontos do Norte e do Leste gaúcho, mais próximos da costa, é que podem ter instabilidade localizada e passageira. O amanhecer é ameno com frio em cidades da Serra e dos Aparados. Aquece rapidamente, contudo, e a tarde terá marcas ao redor dos 30ºC na maioria das regiões gaúchas. No Oeste e no Noroeste é que esquenta mais com máximas de 32ºC a 35ºC.

O sol aparece com nuvens em Porto Alegre no restante do feriadão com noites amenas e tardes gradualmente mais quentes. No Interior, que chegou a ter frio de 11ºC em Herval, sábado de madrugada, o sol predomina até quarta com no máximo chuva isolada, mais no Norte e no Leste do Estado. O Leste aúcho segue com vento por vezes de moderada intensidade.

No Litoral Norte, dias de sol e nuvens com períodos de nublado em alguns momentos, logo com condições aproveitáveis. Ainda não se pode afastar chuva localizada e passageira, sobretudo nas praias de Tramandaí a Torres. A chance é maior de instabilidade nas áreas mais próximas de Torres. Já no Litoral Sul, o tempo seco predomina com sol e nuvens. Em Santa Catarina, o sol até aparecerá com nuvens nas praias no restante deste feriadão, mas com muitos períodos de céu nublado em que ocorre precipitação. A instabilidade tende a se intensificar no decorrer da quarta no território catarinense com risco de chuva localmente forte.