• Veja fotos da neve no RS
A temperatura mais baixa foi verificada em Morro Redondo, no Sul, com -1,5ºC. Na mesma região, Canguçu teve -1ºC. No Sudoeste, Caçapava do Sul apontou -0,7ºC. Nos Campos de Cima da Serra, em São José dos Ausentes, onde houve registro de neve, os termômetros também marcaram -0,7ºC.
Já na região Noroeste, o frio chegou a -0,4ºC em Santa Rosa. Na Fronteira Oeste, os termômetros apontaram -0,2ºC em Santiago. Em Porto Alegre, a mínima registrada foi de 4ºC. Em Canoas, na região Metropolitana, a menor marca foi de 2ºC. No Vale do Sinos, São Leopoldo teve 3,5ºC.
Ainda de acordo com a MetSul, houve relatos de neve granular em Erechim, Frederico Westphalen e Horizontina, no Norte do Estado. Também foram registrados flocos de neve em São José dos Ausentes e em São Joaquim (SC).
A previsão é que durante o dia as temperaturas não ultrapassem os 10ºC na maioria dos municípios gaúchos. O vento deixará a sensação térmica abaixo de 0ºC em grande parte das regiões, alerta a MetSul. Segundo a MetSul, uma forte massa de ar polar atua sobre o Estado e a segunda-feira será gelada em todo território gaúcho. Apesar do sol aparecer, o céu fica nublado em várias regiões e a neve deve ser mais presente no Norte, Serra e Aparados.