Seis emergências estão superlotadas em Porto Alegre

Seis emergências estão superlotadas em Porto Alegre

Hospital de Clínicas atende mais do que o dobro da capacidade

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

publicidade

Pelo menos seis hospitais de Porto Alegre operam com as emergências superlotadas na manhã desta quinta-feira. A situação mais crítica é a do Hospital de Clínicas, onde 122 adultos recebiam atendimento em um espaço com 49 leitos por volta das 11h. A pediatria da instituição também funcionava acima da capacidade, atendendo 18 crianças em um espaço para nove.

No Hospital Conceição, a situação não é diferente. Na emergência adulta, 110 pessoas se aglomeravam em um setor com 50 camas. A ala pediátrica, que tem 14 vagas, atendia 22 crianças.

Já o Hospital São Lucas da PUC informou que 36 pacientes recebiam assistência na emergência, onde a capacidade é para 13 pessoas. A pediatria atendia nove crianças num espaço que comporta até seis leitos.

O Complexo Santa Casa também registrava superlotação tanto no Dom Vicente Scherer quanto no Santa Clara, que atendem adultos. O Dom Vicente, que dispõe de 10 leitos, atendia 25 pacientes, e está restrito a casos graves. O segundo registrava 21 pacientes, mas tem lugar para apenas 12.

No Hospital Moinhos de Vento, a emergência operava com todos os 18 leitos ocupados. Apesar da lotação, não havia fila de espera no local. A mesma situação se repete no Hospital Mãe de Deus, onde as 50 vagas disponíveis estavam ocupadas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895