Seis hospitais operam com taxa de ocupação superior a 90% em Porto Alegre

Seis hospitais operam com taxa de ocupação superior a 90% em Porto Alegre

Pelo menos quatro instituições registraram capacidade máxima de leitos de UTI na Capital

Felipe Samuel

Dos 724 pacientes internados, 366 são suspeitos ou testaram positivo para a Covid-19

publicidade

Seis hospitais apresentaram, nesta quarta-feira, a taxa de ocupação superior a 90% em Porto Alegre. São eles: os hospitais Nossa Senhora da Conceição, Mãe de Deus, Vila Nova, Divina Providência, Porto Alegre e Ernesto Dornelles. De acordo com monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Moinhos de Vento, Cristo Redentor, Restinga e Independência operavam com capacidade máxima dos leitos de UTI.

Já as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da Capital registravam taxa de 89,49% de ocupação dos 823 leitos. Dos 724 pacientes internados, 366 são suspeitos ou testaram positivo para a Covid-19. Outros 15 pacientes aguardavam leitos de UTI em emergências hospitalares. 

Com o registro de 68 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul contabilizou hoje o total de 2.540 vítimas fatais por Covid-19. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontou ainda a inserção de 2.667 novos casos confirmados do vírus. Com os novos registros, o RS passou dos 90 mil infectados, distribuídos em 96% do território gaúcho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895