Seis pessoas morrem em acidente aéreo na Bolívia

Seis pessoas morrem em acidente aéreo na Bolívia

Entre as vítimas estavam espanhóis que retornavam à Europa por causa do novo coronavírus

AFP

publicidade

Seis pessoas morreram neste sábado em um acidente de avião no Nordeste da Bolívia, incluindo quatro espanhóis que seriam repatriados para seu país, informou o Exército boliviano.

"Ao realizar uma operação de ajuda humanitária aérea (a embarcação) sofreu um acidente ao transportar cidadãos espanhóis para repatriação do aeroporto Teniente Jorge Henrich, na rota Trinidad-Santa Cruz", disse a Força Aérea da Bolívia em comunicado.

Fontes militares consultadas pela AFP especificaram que os quatro passageiros mortos eram três espanhóis e uma boliviana de nacionalidade espanhola que planejavam fazer um voo humanitário de Santa Cruz para a Espanha devido ao fechamento de fronteiras decretadas para impedir a propagação do novo coronavírus.

No acidente, ocorrido logo após o avião militar decolar da cidade de Trinidad, em uma área conhecida como Laguna Suárez (10 km), os dois pilotos bolivianos também morreram.

O avião bimotor da Força Aérea Boliviana levava suprimentos de ajuda humanitária e amostras de testes de coronavírus que seriam processadas em um laboratório de Santa Cruz, explicaram as fontes. O Conselho de Investigação de Acidentes Aeronáuticos apresentará um relatório sobre as causas do incidente dentro de oito dias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895