Seis toneladas de lixo eleitoral são recolhidas em Porto Alegre

Seis toneladas de lixo eleitoral são recolhidas em Porto Alegre

Ação do DMLU contou com 396 garis na Capital

Correio do Povo

Seis toneladas de lixo eleitoral foram recolhidos em Porto Alegre

publicidade

Um total de seis toneladas de lixo eleitoral foi recolhido das ruas de Porto Alegre pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) no domingo que marcou a realização das eleições 2018. A equipe de fiscalização emitiu 101 autos de infração baseado no Código Municipal de Limpeza Urbana. Na disputa de 2014, o departamento recolheu 35 toneladas de lixo eleitoral na cidade.

Com o encerramento da votação na Capital, uma equipe de 98 garis na manhã de domingo e 298 nos períodos da tarde e noite entrou em ação para realizar a limpeza e varrição da cidade. As equipes da Cootravipa recolheram os tradicionais "santinhos" nas seções eleitorais de maior movimento em Porto Alegre como foi caso da escola estadual Piratini, no bairro Auxiliadora, na zona Norte da Capital, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e no colégio Bom Conselho, na rua Ramiro Barcelos.

O material da propaganda dos candidatos que disputaram a presidência da República; o governo do Estado; o Senado; a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa foi encaminhado para as unidades de triagem da prefeitura. Em uma rede social, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, afirmou que a operação especial do domingo foi a todo vapor nas proximidades das seções eleitorais.

Os garis, em um total de 396, foram divididos em dois turnos das 8h às 12h e das 16h às 21h. A ação de limpeza contou com a participação de oito caminhões na manhã de domingo e 12 na tarde/noite. Os garis não precisaram na eleição de 2018, ao contrário do pleito eleitoral de 2014, recolher plástico e madeira que foram usados na confecção de cavaletes.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895