Semana começa com chuva no Estado

Semana começa com chuva no Estado

Instabilidade será maior nas metades Leste e Norte

MetSul

publicidade

O tempo não firma no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e muitas nuvens ainda vão estar sobre o Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia. A instabilidade leva chuva principalmente para as Metades Norte e Leste, permanecendo o risco de pancadas fortes no Norte e Nordeste gaúcho, sobretudo no começo do dia. No Sul e no Oeste, a nebulosidade diminui gradualmente e há chances de sol. A temperatura segue amena com frio na Serra. No Oeste, onde o tempo fica mais aberto, deve se elevar mais.

Em Porto Alegre, os termômetros vão variar entre 12°C e 16°C, conforme a MetSul. A Capital deve ter uma semana chuvosa, com o sol começando a firmar apenas na sexta-feira. As temperaturas seguirão amenas, chegando até aos 20°C.

Chuva de um mês em um dia no Norte

O sábado começou quente e abafado com vento Norte que fez estragos em Santa Maria e elevou a temperatura para 30,8ºC em Campo Bom. A chegada de frente fria, contudo, mudou o tempo, trouxe chuva e provocou forte declínio da temperatura. No domingo, o sistema frontal ganhou muita força sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul e provocou volumes muito elevados de chuva. Em Frederico Westphalen, a precipitação já havia atingido 150 milímetros no início na noite de domingo em 24 horas. O valor é correspondente à média de todo o mês.

Segundo a MetSul, pode voltar a chover forte do Centro para o Norte do território gaúcho na quarta, o que elevará os rios com bacias na região e tornará o solo já saturado ainda mais instável e sujeito a deslizamentos de terra.

Mínimas e máximas pelo Estado

Porto Alegre 12°C / 16°C
Caxias do Sul 10°C / 14°C
São José dos Ausentes 8°C / 12°C
Santa Cruz do Sul 12°C / 16°C
Rio Grande 12°C / 15°C
Pelotas 11°C / 15°C
Bagé 10°C / 14°C
Livramento 10°C / 14°C
Alegrete 12°C / 17°C
Uruguaiana 11°C / 17°C
Passo Fundo 11°C / 16°C
Cruz Alta 12°C / 17°C
Santa Maria 12°C / 14°C
Torres 13°C / 16°C

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895