Semana começa com frio de manhã e sol no RS
capa

Semana começa com frio de manhã e sol no RS

Temperaturas se elevam rápido e chegam a 35ºC em alguns pontos

Por
MetSul

Amanhecer pode ter marcas mais amenas em vários pontos

publicidade

Neste 23 de março, Dia Mundial da Meteorologia, o sol predomina no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões. Haverá algumas nuvens esparsas no decorrer do dia principalmente em pontos do Leste do Estado e da Serra. Chance de chuva muito isolada na costa e no entorno das lagoas.

Devido ao tempo aberto com vento calmo na madrugada sob ar seco, o resfriamento noturno é acentuado e o dia amanhece ameno na maioria das localidades. Faz frio na Serra e nos Aparados. Já a tarde terá calor com máximas mais altas no Noroeste e no Oeste.

As mínimas rondam os 10ºC em São José dos Ausentes e 14ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34ºC em Uruguaiana e 35ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18ºC e 32ºC.

Ao longo da semana, as madrugadas devem seguir bastante amenas e com frio à noite em localidades de maior altitude, especialmente em áreas de baixadas que registram resfriamento mais acentuado no período noturno. Já as tardes terão calor, que será mais intenso no Oeste e no Noroeste do Estado. Espera-se, assim, uma grande amplitude térmica entre a noite e o dia.

No próximo fim de semana, a tendência é que a temperatura se eleve mais e as tardes no Rio Grande do Sul serão muito quentes e típicas dos períodos de calor mais intenso do verão e não de fim de março.