Semana começa com tempo quente e úmido no Estado

Semana começa com tempo quente e úmido no Estado

Máximas podem chegar a 24ºC em Porto Alegre

MetSul

publicidade

Uma corrente de vento em baixos níveis da atmosfera localizada na região Oeste do Estado transportará ar quente nesta segunda-feira para parte do território gaúcho. A temperatura se eleva mais no Oeste, Centro e no Sul no começo da semana. O contraste entre o ar quente em altura e frio em superfície deve favorecer a ocorrência de nevoeiro em muitos locais ao amanhecer. No Sul e no Oeste, podem ocorrer ainda rajadas de vento e não se descarta chuva no fim do desta segunda-feira. O sol deve aparecer com nuvens na maioria das regiões.

Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 12ºC e 24ºC; em Passo Fundo, no Norte, entre 9ºC e 19ºC; em Cruz Alta, no Noroeste, entre 10ºC e 23ºC; em Santa Maria, no Centro, entre 13ºC e 24ºC. Na fronteira Oeste, Uruguaiana pode ter temperaturas entre 14ºC e 22ºC. Já no litoral Norte do Estado, Torres pode ter entre 13ºC e 19ºC, enquanto Caxias, na Serra, entre 8ºC e 19ºC e Chuí, no Sul, entre 12ºC e 21ºC.

Capital

Nesta segunda-feira, o sol aparece com nuvens em Porto Alegre. Não se descarta o risco de nevoeiro na madrugada e começo da manhã. Uma corrente de vento em baixos níveis da atmosfera estará no Oeste do Estado e leva ar quente para o território gaúcho.

Apesar do amanhecer um pouco frio e úmido, com mínimas entre 12ºC e 14ºC nos pontos mais frio da região, a temperatura deve se elevar acentuadamente no decorrer do dia, com uma tarde de marcas acima da média desta época do ano. A máxima em Porto Alegre pode ficar entre 22ºC e 24ºC, não se descartando até 25ºC ou mais em alguns bairros.

Já nesta terça-feira, o sol aparece com nuvens em Porto Alegre e região, com chance de períodos de maior nebulosidade. A chuva pode começar ao longo do dia ou na quarta-feira. Se o tempo for seco e ensolarado na terça-feira, a temperatura deve ficar acima da média, com mínima ao redor de 15ºC e máxima entre 22ºC a 24ºC.

A partir de quarta-feira, as áreas de instabilidade tomam conta da Capital, cenário que pode se estender até o próximo fim de semana. O primeiro pico de chuvas deve acontecer neste dia, e o segundo entre sexta e o sábado. O cenário favorece precipitações de grande volume e até mesmo granizo isolado na segunda metade da semana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895