Piquetes do Acampamento Farroupilha disputam prêmio do melhor prato da culinária gaúcha

Piquetes do Acampamento Farroupilha disputam prêmio do melhor prato da culinária gaúcha

Cozinheiros prepararam espinhaço de ovelha, pimentões à farroupilha e arroz redomão

Correio do Povo

Os cozinheiros Tiago Dornelles e Luidy Chagas ao lado de Lidson Rodrigues Bassani, patrão do Piquete Estância das Águas, de Porto Alegre

publicidade

A disputa pelo melhor prato da culinária gaúcha no Acampamento Farroupilha começou nessa terça-feira com o Desafio de Comida Campeira 2017. O primeiro prato foi preparado pelo piquete Solto ao Vento, do patrão Valdemar Lopes Borges, da Capital. O cozinheiro Teodolino da Silva apresentou pimentões à farroupilha, que foram acompanhados por frango, guisado e linguiça.

O segundo prato avaliado, um espinhaço de ovelha com aipim, foi oferecido pelo piquete Estância das Águas, de Porto Alegre, representado pelo patrão Lidson Rodrigues Bassani. Os cozinheiros Luidy Chagas de Almeida e Tiago Dornelles demandaram uma hora e meia para o preparo.

Já a terceira receita provada pelos jurados foi um arroz redomão acompanhado de carne farroupilha, prato preparado com minúcia pelo cozinheiro Fabiano Tavares, do piquete Alma Redomona, da Capital. A receita levou carne de músculo e pinhões.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895