Piquetes ganham aprovação no Acampamento Farroupilha

Piquetes ganham aprovação no Acampamento Farroupilha

Exigências dos Bombeiros envolvem extintor em dia, fiação elétrica no alto, botijões do lado de fora e sinalização

Correio do Povo

Novas vistorias foram realizadas e os piquetes terminaram liberados

publicidade

Os 29 piquetes do Acampamento Farroupilha que estavam com pendências em relação às exigências do Corpo de Bombeiros foram liberados ontem pela corporação após uma nova vistoria. Com isso, os 351 piquetes instalados no parque estão aptos para os festejos. A nova vistoria foi realizada por dois bombeiros. Os espaços tiveram certa dificuldade em cumprir com todas as demandas. Entretanto, até o final do dia, todos conseguiram cumprir com as exigências previstas no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

De acordo com o soldado Anderson Bottini, o motivo para alguns espaços não contarem com a aprovação ainda na primeira grande fiscalização foi porque os mesmos estavam fechados, impossibilitando a vistoria. Outros não contavam com as condições adequadas, com falta ou vencimento de extintor, entre outros fatores. Na manhã de ontem, alguns ainda não estavam de acordo com as determinações. Em um piquete, por exemplo, havia dois extintores de incêndio instalados, porém, um deles estava despressurizado. Por isso, a situação ficava como pendente, o que era informado por um adesivo colado pelos soldados em frente ao local. Esses problemas acabaram sendo solucionados ao longo do dia.

As exigências são extintor em dia, fiação elétrica no alto, botijões de gás do lado de fora e sinalização da saída. Devem ser respeitadas, ainda, as medidas de afastamento nos galpões: 1,5 metro quando não há janelas e 3 metros com janelas. Piquetes com capacidade acima de 5 pessoas precisam de iluminação de emergência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895