Geral

Semana será de nebulosidade e tempo abafado e instável no RS

Condições são favoráveis para a ocorrência de chuva, sobretudo na Metade Norte

Áreas de instabilidade que atuam no Sul do Brasil nesta segunda, associadas a uma área de baixa pressão e ao ar quente e úmido deixam o céu com muitas nuvens no Rio Grande do Sul. O sol até pode aparecer em alguns pontos, acompanhado da nebulosidade, especialmente do Sul e do Sudoeste do Estado.

A atmosfera instável traz condições favoráveis para a ocorrência de chuva, sobretudo na Metade Norte, onde até pancadas fortes poderão ser registradas em pontos isolados, especialmente em áreas próximas de Santa Catarina. As máximas diminuem, mas o tempo segue abafado.

Chuva é boa notícia em face da estiagem


A semana que começa com promessa de chuva no Estado pode aliviar a situação de estiagem que já atinge algumas regiões. A Campanha, porém, onde a estiagem é mais forte, deve ter mais uma semana com predomínio do tempo seco. Já no Centro do Estado, as precipitações devem ter distribuição mais irregular.

A boa notícia é que alguns modelos computadorizados sugerem a possibilidade de chuva forte localizada no Centro e no Norte do Rio Grande do Sul na quarta. As precipitações desta segunda e do restante da semana devem ser favoráveis à agricultura na Metade Norte, onde na maioria dos municípios não se pode falar ainda tecnicamente em estiagem. Outra marca desta semana será o ar bastante abafado com mínimas altas à noite.

Bookmark and Share