Servidores da Receita arrecadam brinquedos para Natal

Servidores da Receita arrecadam brinquedos para Natal

Campanha de solidariedade foi motivada por matéria do Correio do Povo

Mauren Xavier

publicidade

Um dos principais fatores do sucesso da Campanha do Brinquedo de Porto Alegre neste ano foi a solidariedade da comunidade, que se articulou para recolher as doações. Um exemplo foi o movimento originado na sede da Receita Federal, em Porto Alegre. A partir de uma reportagem publicada no jornal Correio do Povo sobre a campanha, servidores se organizaram para estimular as doações no prédio.

“Realizamos uma campanha a favor dos atingidos pelas enchentes, em outubro. E pensamos, quem sabe não é uma nova oportunidade de ajudar?”, recordou a servidora Luciane Ledur. A ideia foi abraçada pelo departamento de gestão de pessoas da Receita Federal, que auxiliou na divulgação entre os funcionários. Foram afixados cartazes nos painéis e enviados emails.

Ao todo são mais de 1,3 mil servidores que trabalham no prédio da Receita, que também conta com outros órgãos federais. “Gradativamente a adesão foi aumentando e, mesmo depois do encerramento da nossa mobilização, na semana passada, as doações continuaram. Foi surpreendente”, comentou o chefe do departamento de gestão de pessoas da Receita Federal, Luiz Carlos de David Nunes.

Ao longo das últimas semanas foram mais de seis caixas de brinquedos recolhidos na campanha interna. A maioria foi destinada à campanha da Prefeitura e uma parte encaminhada a um trabalho social desenvolvido em Porto Alegre. “Promovemos periodicamente várias campanhas e havia uma necessidade de realizar uma ação ligada ao Natal. Ouvíamos muito de colegas que queriam ajudar, mas não sabiam onde. Assim, criamos uma ligação com a campanha da Prefeitura”, explicou o servidor Ricardo Noronha, que também esteve engajado na mobilização.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895