O diretor do Sindicato dos Municipários, Raul Giacobone, disse que a Prefeitura promete que, em um período de seis meses, será implantado um plano de carreira regulamentando carga horária de 30 horas. De acordo com Giacobone, no próximo bimestre seria implementado o ponto eletrônico cobrando uma carga de 40 horas. A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde afirma que a questão das 30 horas poderia entrar em debate na discussão sobre o plano de carreira, mas que não seria correto.
Nesta terça-feira pela manhã, os servidores realizam uma concentração no Paço Municipal, a partir das 9h, para a realização de ato público. No mesmo horário, os diretores do sindicato se reúnem com o secretário municipal da Governança, César Busatto (PPS), em uma audiência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores.
Os servidores prometem cumprir a legislação e manter 30% dos funcionários trabalhando. Segundo Giacobone, eles atuarão nos serviços de urgência e emergência.