Servidores do GHC paralisam atividades na próxima semana

Servidores do GHC paralisam atividades na próxima semana

Atendimento será realizado por 30% dos funcionários em quatro unidades hospitalares

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Os servidores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) vão paralisar as atividades a partir da próximo dia 21 de novembro por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça feira, que reuniu cerca de dois mil funcionários. A paralisação atingirá o Hospital Conceição, o Hospital Cristo Redentor, o Hospital Fêmina e o Hospital da Criança Conceição. Neste período, a atendimento será realizado por 30% dos funcionários, conforme determina a legislação.

O movimento atingirá todos os trabalhadores da área da saúde, menos médicos e dentistas, que já firmaram um acordo salarial. Nessa segunda-feira, a direção do GHC apresentou uma proposta que não foi aceita foi pelos servidores.

O presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospital Conceição, Arlindo Nelson Ritter, afirmou que a paralisação é em repúdio à posição da diretoria de não negociar e não apresentar uma proposta adequada aos pedidos da categoria. Procurada pela reportagem do Correio do Povo, a assessoria de imprensa do GHC está em reunião com os diretores avaliando se haverá pronunciamento mais tarde.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895