Servidores do Incra realizam vigília em Porto Alegre

Servidores do Incra realizam vigília em Porto Alegre

Categoria espera resposta do governo sobre realização de concurso para repor pessoal

Wagner Machado / Correio do Povo

publicidade

À espera de respostas ao pedido de remuneração aos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), cerca de 30 trabalhadores de Porto Alegre se reuniram nessa quinta-feira para, simbolicamente, aguardar o desfecho da reunião entre os representantes da categoria e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, em Brasília.

Segundo uma das representantes do grupo, Luenia Vogt, os servidores desejam a recomposição do quadro de pessoal com a realização de concurso público e convocação dos aprovados, além da melhoria nos padrões remunerativos dos profissionais dos órgãos. “Nossa esperança é que da Capital Federal algo seja decidido, pois estamos trabalhando com orçamento reduzido e alto índice de evasão da mão de obra”, alertou.

Conforme a Associação dos Servidores do Incra (Assincra), ainda não há um posicionamento do governo sobre a realização de concurso público para repor as vagas deixadas por servidores aposentados. Desta forma, os trabalhadores seguem trabalhando sobrecarregados.

A vigília, porém, terminou em frustração. No final da manhã, os servidores foram avisados de que não houve avanços na reunião em Brasília. De acordo com o comunicado do presidente da Assincra, Sérgio Pinto, à categoria, não haverá diálogo individual com grupos. O governo deve preparar um pacote para os servidores federais, que será anunciado no próximo semestre.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895