Geral

Servidores em greve marcham pelas ruas centrais de Porto Alegre

Muncipários têm nova assembleia na tarde desta terça

Servidores em greve marcham pelas ruas centrais de Porto Alegre
Servidores em greve marcham pelas ruas centrais de Porto Alegre Foto : EPTC / Divulgação / CP
* Com informações de Bibiana Borba 

Municipários em greve realizaram na manhã desta segunda-feira uma caminhada pelas ruas centrais de Porto Alegre. O destino da marcha é a sede da Prefeitura da Capital, no Paço Municipal, onde um grupo de servidores protesta. 

Está previsto para às 14h, no Parque da Harmonia, uma assembleia dos municipários para definir os rumos da paralisação. Nessa segunda-feira, o prefeito José Fortunati anunciou que irá pagar o reajuste parcelado mesmo sem acordo oficial com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa).

A manutenção da greve é defendida, principalmente, por professores municipais e funcionários da Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania). Na segunda-feira, os servidores realizaram o bloqueio do prédio da Smed (Secretaria Municipal de Educação) até em torno das 16h30min.