As nuvens mais carregadas se formam da tarde para a noite pelo aquecimento diurno e vão provocar pancadas isoladas de chuva, como ocorridas ontem no interior, onde até granizo caiu em alguns pontos, como em Venâncio Aires. O dia será novamente quente e, com a maior umidade, haverá abafamento.
Apesar do aumento da instabilidade, projeções de mais áreas afetadas precipitação ocorrem apenas no domingo, quando deverá chover inclusive na Capital. As temperaturas farão uma escalada no decorrer do final de semana, apesar da sexta ainda apresentar calor mais forte apenas de maneira localizada.
Santa Rosa poderá atingir marcas de 37°C, mas nas demais localidades os termômetros deverão ficar abaixo dos 35°C. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 22°C e 33°C. Esse cenário, contudo muda até domingo, quando a Capital poderá registrar aquecimento ao redor dos 37°C.