Shoppings de Porto Alegre têm sábado sem aglomerações e filas

Shoppings de Porto Alegre têm sábado sem aglomerações e filas

Estabelecimentos cumpriram protocolos estabelecidos na bandeira preta estipulada pelo governo do Rio Grande do Sul

Cláudio Isaías

publicidade

Os shoppings center de Porto Alegre apresentaram um movimento tranquilo na manhã deste sábado. Não houve o registro de aglomerações e nem filas na entrada dos estabelecimentos. Com a vigência da bandeira preta, os estabelecimentos funcionaram para atendimento ao público nas praças de alimentação, farmácias e supermercados. Boa parte dos shoppings colocaram aviso aos clientes sobre a situação em função da implementação da bandeira preta em Porto Alegre determinada pelo governo estadual. Quem circula pelas dependências do Praia de Belas, João Pessoa, Rua da Praia, Total, Iguatemi e BarraShoppingSul percebeu toda uma preocupação da administração dos estabelecimentos com relação aos cumprimentos das regras de segurança. Os centros comerciais e galerias ficaram fechadas no sábado. 

Na entrada dos estabelecimentos comerciais, segue sendo feita a aferição de temperatura e há álcool em gel por todo o estabelecimento. O uso da máscara sendo obrigatório. Os vigilantes dos shoppings ao perceberem que um cliente está usando a máscara de maneira indevida faz um alerta educadamente sobre o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI). 

O shopping João Pessoa informou que conforme o Sistema de Distanciamento Controlado do Estado, as lojas, quiosques e espaços de lazer, consideradas não essenciais, estarão fechadas até dia 7 de março. Os seguintes serviços essenciais funcionarão das 9h às 20h de segunda a sábado: farmácias, lotérica (atendimento individual) e lavanderia. O banco terá atendimento individual de segunda a sexta das 9h às 13h.

 

Na praça de Alimentação o atendimento será exclusivamente de telentrega e take-away de segunda a sábado das 10h às 20h. No BarraShopping Sul, a administração informou que algumas operações estão temporariamente  suspensas ou com horários restritos.

As lojas e serviços do shopping, segundo o protocolo adotado na bandeira preta, fica suspenso o funcionamento das operações não essenciais. Já na alimentação é permitido apenas o sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve, das 10h às 20h de segunda-feira a domingo. O técnico em contabilidade Ernesto Moraes, morador do bairro menino Deus, que foi até uma farmácia do shopping Praia de Belas afirmou que as medidas adotadas pelo governo do Estado são necessárias pare evitar a aglomeração de pessoas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895