Show recolhe cerca de 10 toneladas de alimentos para desabrigados

Show recolhe cerca de 10 toneladas de alimentos para desabrigados

Mesmo sem assistir o espetáculo, centenas de pessoas levaram as doações no Araújo Vianna

Karina Reif

Cerca de 10 toneladas de alimentos e materiais de limpeza foram arrecadados

publicidade

Cerca de 10 toneladas de alimentos e materiais de limpeza foram arrecadados neste sábado durante uma campanha de solidariedade para ajudar os atingidos pelas cheias em Porto Alegre. Pela manhã, já havia fila de pessoas trazendo mantimentos em frente ao Auditório Araújo Vianna, no Parque da Redenção. O Festival #PoaSolidária reuniu diversos artistas e bandas, que realizaram shows durante toda a tarde.

O evento foi uma iniciativa conjunta dos artistas e produtoras locais com a Secretaria Municipal da Cultura. Um dos organizadores da atividade, Fábio Verçosa, disse que foram distribuídas 2 mil senhas para o público apreciar os espetáculos. A entrada era os itens de doação. No entanto, centenas de pessoas foram ao local somente para entregar os mantimentos.

A maior necessidade dos desabrigados é água potável, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, luvas, copos, talheres, pratos descartáveis e material de construção. O material arrecadado foi acumulado em ônibus e levado ao Ginásio Tesourinha, onde estão as pessoas que ainda não puderam voltar para casa.

“Já recebemos muitas roupas. Como são itens duráveis, não há mais necessidade. Agora precisamos de comida e produto de limpeza que terminam mais rápido”, declarou Verçosa. O evento teve produção e realização de Paulo Inchauspe e Ray Zimmer, com apoio de Prefeitura de Porto Alegre - Secretaria da Cultura, Vento Norte, Estúdio Soma, Estúdio Dahm e Loja Openstage.

Bandas como Nenhum de Nós e Comunidade Nin-Jitsu participaram, assim como músicos Nei Van Soria e Bebeto Alves.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895