Sinaleiras estragadas complicam trânsito na zona Norte de Porto Alegre

Sinaleiras estragadas complicam trânsito na zona Norte de Porto Alegre

Temporal que caiu na madrugada e manhã desta terça causou alagamentos em vários pontos da cidade

Correio do Povo

Agentes da EPTC orientam motoristas nos locais afetados

publicidade

Os alagamentos provocados pela forte chuva que caiu na madrugada e manhã desta terça-feira em Porto Alegre já começaram a escoar por volta das 9h. No entanto, há lentidão em vários pontos da zona Norte por conta de sinaleiras estragadas. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a área mais afetada pela chuva forte foi as avenidas Sertório e Assis Brasil, que ficaram alagadas, mas não apresentam mais bloqueios. Além disso, foi registrado a queda de uma árvore na rua Vinte e Cinco de Fevereiro, perto da Avenida Farrapos.

Na zona Leste de Porto Alegre também houve alagamentos. Os locais mais críticos foram nas avenidas Nilo Peçanha e Protásio Alves esquina com a rua Dona Eleonor. No centro, o Túnel da Conceição ainda apresenta acúmulo de água. No entanto, segundo a EPTC, os alagamentos não influenciam na mobilidade.

Segundo o Sistema Metroclima, a chuva do início da manhã foi de 53 mm, sendo que a média do mês inteiro é de 108,6 mm. A instabilidade está estacionada no Centro e no Norte de Porto Alegre. O Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou  ventos de 68 km/h com chuva intensa.

Agentes orientam pontos onde as sinaleiras não estão funcionando. São eles:

• Av. Sertório com Pernambuco
• Av.Sertório com Av.Farrapos
• Av.Farrapos com dona Margarida
• Av.Farrapos com Cairu
• Av.Farrapos com Brasil
• Av. Plício Brasil Milano com Líbero Badaró
• Av. Sertório com Assis Brasil

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895