Sindbancários aponta aumento na greve dos bancários

Sindbancários aponta aumento na greve dos bancários

Levantamento afirma que 296 agências foram afetadas em Porto Alegre e na região Metropolitana

Camila Kila / Rádio Guaíba

Levantamento afirma que 296 agências foram afetadas em Porto Alegre e na região Metropolitana

publicidade

Uma apuração do Sindbancários informo que aumentou para 66% o número de agências afetadas pela greve em Porto Alegre e na região Metropolitana nesta terça-feira. Segundo e entidade, no terceiro dia da paralisação, 296 dos cerca de 450 bancos estão total ou parcialmente fechados.

A categoria segue mobilizada e promove novas assembleias ao longo do dia. Os funcionários do Banco do Brasil se reúnem na Casa dos Bancários e os do Banrisul se encontrarão no Clube do Comércio. Os bancários pedem aumento salarial de 11,93%, sendo 5% de ganho real, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fim das metas abusivas e das demissões, mais contratações e investimento em segurança.

Para quinta-feira é prevista caminhada e novas manifestações na Capital pela pauta específica e retomada de negociações com a direção do Banrisul. A concentração ocorre na Praça da Alfândega, entre o Banrisul e a Caixa Ecônomica Federal. O sindicato sustenta que o prejuízo à população com a greve é pequeno, já que é possível realizar serviços como saques nos terminais de autoatendimento e outros como transferências e pagamentos pelo internet banking e nas lotéricas.

Apesar disso, pessoas com contas datadas da última sexta-feira, no feriado Farroupilha, enfrentaram problemas para efetuar o pagamento sem multa. Isso porque o sistema das lotéricas é federal e não reconhece feriados estaduais e municipais. Dessa forma, os boletos não puderam ser pagos sem multa na segunda-feira, como ocorre nos bancos após feriados. A orientação é para que os consumidores solicitem a segunda via às empresas prestadoras de serviço.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895