Geral

Sindicato afirma que taxistas recusam 50% das corridas noturnas após mortes

Presidente diz que agendamento por tele-táxi aumentou após série de crimes em Porto Alegre

O Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre afirmou, nesta quinta-feira, que o número de corridas de táxi diminuiu até 50%, durante os períodos da noite e da madrugada. A recusa "por medo", é atribuída às mortes em série de três representantes da categoria, no sábado passado, conforme o presidente, Luiz Nozari.

“Como estamos agora sob a égide do medo, eu acredito que de cada dez corridas que o taxista teoricamente faria na rua nestes últimos dias, ele está deixando de fazer cinco", indicou o presidente. Nozari ressaltou, em contrapartida, que as corridas agendadas por meio de companhias de tele-táxi aumentou consideravelmente.

Em Porto Alegre, dos 3.922 táxis ativos, pouco mais de 1 mil cumprem jornada durante a madrugada entre as segundas e quintas-feiras na cidade. Em finais de semanas ou vésperas de feriado, o número é superior, chegando à casa de 2 mil.



Bookmark and Share