Sindilojas apresenta nova posição de mercado
Sindicato pretende auxiliar comerciantes a melhorar vendas na internet
publicidade
Preocupado com os novos modelos de negócio e a necessidade de adaptação dos pequenos lojistas, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas/POA) apresentou nesta segunda-feira o seu novo posicionamento. Atentos para as vendas pela internet em detrimento das feitas em espaços físicos, a instituição pretende criar espaços
Com uma campanha que promete ser bastante agressiva, o Sindilojas pretende chamar atenção dos seus associados à necessidade de investir no mercado web. O presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, acredita que a instituição conseguirá trazer uma visão que o empresário não consegue por estar muito envolvido na rotina. “Preocupado com o seu dia dia, o lojista não consegue ver o que está acontecendo e o Sindilojas tem que ser o indutor dessa transformação, e mostrar que a internet vai mudar realmente os destinos e a forma de fazer comércio.”
Kruse diz que o objetivo é mostrar as mudanças que o mundo está vivendo e ainda vai viver. “Estamos focados em mostrar ao lojista as coisas que estão mudando, vão mudar e de que forma vão mudar.”
O presidente diz que sua principal preocupação é ajudar os pequenos comerciantes a modernizarem seus negócios. “O pequeno que não tem capital próprio possa buscar essa transformação e o Sindilojas vai fazer isso por eles.” Para isso, Kruse diz que pretende extrapolar as atividades normais da instituição. “Vamos fazer coisas que não são próprias de um sindicato, mas vamos nos voltar ao profissionalismo dos nosso lojistas.