Skatistas do Mário Quintana participam de projeto social na pista da Orla, em Porto Alegre

Skatistas do Mário Quintana participam de projeto social na pista da Orla, em Porto Alegre

Ação é uma contrapartida da concessão do trecho

Giullia Piaia

Cerca de 30 crianças participaram da ação

publicidade

Na manhã deste sábado, foi realizado um encontro do Projeto Social Orla Skate Park, pista de skate junto à Orla do Guaíba, em Porto Alegre.

Das 9h às 11h30, cerca de 30 crianças e adolescentes do projeto social de skate Seja Livre, do bairro Mário Quintana, aproveitaram o local, tiveram aulas do esporte e receberam lanche de forma gratuita. A ação é uma contrapartida da empresa Talo, concessionária do trecho 3 da orla, em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. “As crianças estão aqui em meio a atletas de alto rendimento, esse projeto é sobre inclusão social”, afirma Débora Garcia, titular da pasta.

As mães e avós acompanharam os skatistas no dia de passeio. Claudiane Avozani, Alice França e Maria Pazinni conversavam enquanto os filhos e netos aprendiam novas manobras nas aulas oferecidas. “Ninguém frequentava a pista de skate Chico Mendes, era um local a se evitar, com crime”, lembra Alice.

“Depois que o projeto Skate Livre começou, há um ano, mudou e podemos ficar lá até tarde com eles”, conta Maria. Claudiane vê benefícios além do skate desde que o filho começou a fazer as aulas. “Ele fez muitos amigos, está mais respeitoso também”, comenta.

Ricardo Alonso é um dos oficineiros que participa do Seja Livre e sempre quis participar de um projeto social. “Eu levava meu filho e comecei a ajudar. Eu sou apaixonado pelo skate. Quando nós conseguimos a pista, ninguém tinha skate, andávamos com garrafa pet. E agora, os meninos já estão ganhando campeonato”, diz, orgulhoso.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895