Smams recebe 944 laudos de marquises e sacadas em seis meses

Smams recebe 944 laudos de marquises e sacadas em seis meses

Síndicos e proprietários de prédios de Porto Alegre encaminharam 944 documentos nos últimos seis meses

Cláudio Isaías

O proprietário que não apresentar o laudo estará sujeito à multa de R$ 2.002,75

publicidade

Um total de 944 laudos de marquises e sacadas de Porto Alegre foram entregues por síndicos e proprietários de prédios entre janeiro e junho deste ano, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). No balanço, não constam ainda os laudos com entrada no mês de julho. O prazo para que os laudos de estabilidade estrutural dirigidos à secretaria fossem entregues na sede do Escritório de Licenciamento, no Centro da Capital, terminou nesta quinta-feira.

Segundo a coordenadora de Manutenção Predial da Smams, engenheira Eliana Bridi, a apresentação do laudo é uma obrigação legal que deve ser atendida a cada três anos por todos os proprietários. “Esta é uma forma preventiva de manutenção das estruturas e que pode evitar a ocorrência de acidentes futuros”, destacou. O edital de notificação para síndicos e proprietários foi publicado no Diário Oficial de 20 de abril. O proprietário que não apresentar o laudo estará sujeito à multa de R$ 2.002,75. O tempo para possíveis recursos é de 30 dias.



SegundoOs síndicos e proprietários, que ainda não apresentaram os documentos devem fazer contato pelos telefones (51) 3289.8827 ou (51) 3289.7585. Um levantamento da prefeitura aponta a existência de aproximadamente oito mil marquises em Porto Alegre. As estruturas que chamam a atenção pelas condições são as localizadas ao longo da avenida Farrapos e da rua Voluntários da Pátria, algumas bem deterioradas, e também na área central como é o caso das avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros e rua Doutor Flores.

A Smams informou ainda que no período de janeiro a junho de 2018 foram apresentados um total de 365 laudos de estabilidade estrutural de marquises, sacadas e muros (LEE). Já os laudos técnicos de inspeção predial (LTIP) totalizaram 579 documentos entregues na secretaria nos primeiros seis meses deste ano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895