Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica

Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica

Latinhas e garrafas foram apreendidas ao longo do ano pela fiscalização da secretaria

Correio do Povo

Smic destrói 17,4 mil latas de bebida álcoólica

publicidade

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) destruiu na manhã desta sexta-feira um total de 17.492 latas de cervejas e outras bebidas alcoólicas na Estação de Tratamento de Esgotos do Dmae, na avenida A.J. Renner, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O material havia sido recolhido ao longo do ano em ações de fiscalização realizadas no entorno dos estádios de futebol, locais de eventos e shows, além de casas noturnas, entre outros. As latinhas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas, após terem sido esmagadas por uma retroescavadeira visando o descarte do conteúdo líquido dentro da estação de tratamento de esgotos, foram encaminhadas à reciclagem.

O secretário da Smic, Humberto Goulart, observou que a maioria das cervejas apreendidas pela fiscalização estava sendo comercializada ilegalmente pelos ambulantes. Um dos locais com maior número de flagrantes foi, por exemplo, a orla de Ipanema.

As mercadorias apreendidas, com exceção de produtos perecíveis, ficaram durante um mês no depósito da Smic, onde aguardaram a comprovação de sua origem, nota fiscal e alvará de funcionamento do responsável. Como essas exigências não forem atendidas e nem houve solicitação de devolução, os produtos foram então destinados à destruição.

O secretário da Smic disse que a inutilização das cervejas é uma forma de mostrar à sociedade qual é o destino final das apreensões feitas pelo órgão.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895