Smic interdita 22 bares na Capital

Smic interdita 22 bares na Capital

A operação na Cidade Baixa envolveu fiscais da Smic e policiais militares

Renato Araújo / Correio do Povo

Secretário, Valter Nagelstein, acompanhou a ação na Cidade Baixa

publicidade

Uma operação conjunta envolvendo fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e policiais militares deu início à interdição de 22 bares e casas noturnas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A ação se concentrou na rua João Alfredo, onde fica a maior parte dos estabelecimentos a serem interditados.

Conforme o titular da Smic, Valter Nagelstein, a iniciativa não se limitou a fechar as casas que funcionavam em desacordo com alvará. “Teve o objetivo amplo de garantir a tranquilidade no bairro”, disse o secretário. Foram vistoriados ambulantes que atuavam em frente aos estabelecimentos. Os policiais militares, por sua vez, além de dar apoio ao trabalho dos fiscais, fizeram revistas.

O secretário anunciou que ações como a de ontem serão mais frequentes no bairro Cidade Baixa, sempre conjuntas com a Brigada Militar e também envolvendo os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A Smic já solicitou à BM um levantamento das principais ocorrências ligadas aos estabelecimentos, para ações mais concretas também envolvendo segurança nesta região da cidade.




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895