Smic recolhe 24 botijões de gás em revenda irregular de Porto Alegre

Smic recolhe 24 botijões de gás em revenda irregular de Porto Alegre

Fiscalização fez 76 apreensões desde o começo do ano

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A equipe de fiscalização de atividades localizadas, da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), realizou nesta segunda-feira a 32ª edição da operação GLT, para coibir o comércio irregular de gás liquefeito de petróleo na Capital. Dos 25 estabelecimentos verificados, um mini mercado foi notificado a realizar adequações e um posto recebeu autuação por falta de alvará, conforme o diretor de Fiscalização da Smic, Rogério Stockey. O proprietário, que é reincidente, deverá pagar multa de R$ 816 e poderá ter o ponto interditado, caso não providencie a adequação no prazo determinado. No local, foram confiscados 24 botijões, totalizando 76 apreensões este ano.

Nesta segunda os agentes percorreram a Lomba do Pinheiro, Jardim Cascata e Glória. Na terça, as equipes irão verificar estabelecimentos da Ilha das Flores, Partenon e Restinga. Para 2012, a expectativa é fiscalizar 800 revendas. A operação, iniciada em 2010, totalizou 760 botijões confiscados desde então.

No sábado, um depósito no bairro Teresópolis foi atingido por um incêndio. Um morador do local, Alexandre Hansen, de 50 anos, teve 50% do corpo queimado e está na UTI do HPS em estado grave. O local tinha alvará de funcionamento da Smic, mas não possuía liberação dos bombeiros.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895