Sobe para 12 o número de balneários impróprios para banho no RS

Sobe para 12 o número de balneários impróprios para banho no RS

Litoral Norte não apresenta problemas

Rádio Guaíba

Até março, Fepam fará 16 amostragens no litoral do RS

publicidade

A segunda análise de balneabilidade da temporada de verão no Rio Grande do Sul indicou que subiu de 10 para 12 o número de pontos com banho desaconselhado de acordo com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Nenhum deles ocorre no Litoral Norte. Até 4 de março, serão colhidas 16 amostragens e monitorados 83 balneários em 43 cidades gaúchas.

No Litoral Médio, os problemas aparecem na Praia da Barrinha (São Lourenço do Sul), a Guarita 15 no Balneário Cassino (Rio Grande) e o Camping dos Pinheirais (Tapes). Já no Litoral Sul, o Camping Municipal (Pedro Osório) permanece impróprio para banho.

Na bacia hidrográfica do Uruguai, há quatro pontos com excesso de coliformes: o balneário Caverá (Alegrete), a praia do Passo Real (Dom Pedrito), a praia das Areias Brancas (Rosário do Sul do Sul) e o balneário Distrito Ernesto Alves (Santiago).

Na região hidrográfica do Guaíba aparecem condições impróprias para banho também em quatro balneários: Passo do Verde (Santa Maria), Balneário Santa Vitória (Rio Pardo) e Praias da Alegria e da Florida (Guaíba).

Zona Sul da Capital

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) divulgou o relatório de balneabilidade para as praias do Lami e de Belém Novo, válido durante o feriadão de Natal. Confira:

Belém Novo

- Posto 1 (Praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus) – Águas impróprias para banho.
- Posto 2 (Praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só) – Águas impróprias ara banho.
- Posto 3 (Praia do Veludo, em frente à interseção das avenidas Beira Rio, Pinheiro Machado e rua Antônio da Silva Só) – Águas próprias para banho.

Lami
- Posto 1 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à segunda guarita de salva-vidas) – Águas próprias para banho.
- Posto 2 (acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de salva-vidas) – Águas próprias para banho.
- Posto 3 (avenida Beira Rio, em frente ao nº 510) – Águas próprias para banho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895