Sobe para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Sobe para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde monitora dois pacientes no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

publicidade

O número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil subiu para 12, conforme o Ministério da Saúde. O Rio Grande do Sul continua com os mesmos dois pacientes, de Gravataí e Novo Hamburgo, em estado de observação. São Paulo é o estado com maior número de suspeitos, sete, enquanto o Santa Catarina, Ceará e Paraná têm um cada. Os dados correspondem a informações recolhidas até o meio-dia desta sexta-feira. A paciente de Minas Gerais, primeira suspeita do País, teve infecção pelo 2019 n-CoV descartada nesta tarde.

Do total, cinco são considerados mais graves, porque tiveram amostras que não apontaram a presença de vírus mais comum. O material foi enviado à Fundação Oswaldo Cruz, entidade capacitada a realizar o diagnóstico do novo vírus surgido na China e que, de acordo com a atualização desta sexta-feira, matou 213 pessoas. O total de casos ao redor do mundo ultrapassou os 9,6 mil. 

Em breve, também o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e o Instituto Evandro Chagas, no Pará, também estarão aptos. Ontem, a Organização Mundial da Saúde declarou a epidemia emergência global, em uma tentativa de evitar que o vírus se alastre ainda mais além das fronteiras. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895