Sobe para 135 o número de mortos por Gripe A no Estado

Sobe para 135 o número de mortos por Gripe A no Estado

Rio Grande do Sul já teve 814 casos de pacientes infectados por Influenza

Correio do Povo

Estado já registra 135 mortos por Gripe A neste ano

publicidade

O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta sexta-feira mostrou que subiu para 135 o número de mortos no Rio Grande do Sul neste ano em razão da Gripe A. Destes, 127 foram infectados pelo vírus Influenza A (H1N1) e oito pelo Influenza A não subtipado.

Ao todo, o Rio Grande do Sul já teve 814 casos de Grupe A neste ano. A Região Metropolitana concentra o maior número de casos confirmados de influenza no estado (57,1%), seguido da Serra (12,4%) e do Norte (9,0%). O município com o maior número de casos confirmados é Porto Alegre (28,0%). Depois da Capital, o município de Canoas apresenta o maior número de casos (6,1%).

Essa foi a 24ª Semana Epidemiológica do controle da Gripe A. Apesar dos nove novos casos de morte em relação ao último levantamento, a Secretaria de Saúde estima que haverá uma redução nos óbitos em razão da vacinação contra o vírus. “Há uma tendência de redução no número de casos confirmados para influenza a partir da semana 20, após a campanha estadual de vacinação contra influenza que iniciou na semana epidemiológica 17. Considerando que a imunidade ocorre de 2 a 3 semanas após o recebimento da dose de vacina, é possível que a campanha tenha impactado na circulação do vírus influenza”, diz o comunicado da secretaria.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895