Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES

Defesa Civil suspendeu a coleta de donativos para dar vazão ao material já arrecadado

AE

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES

publicidade

A Defesa Civil do Espírito Santo confirmou na manhã desta quarta-feira a 17ª morte em decorrência das chuvas. Os corpos de um casal foram encontrados nos escombros de uma casa que foi destruída em um deslizamento no município de Colatina, noroeste do Estado, segundo o secretário de Estado de Assistência Social, Elder Salomão. "Há informações de mais um morte, mas ainda precisamos confirmar", declarou.

Colatina é um dos 47 municípios que estão em situação de emergência. Nesta manhã de Natal, a Defesa Civil solicitou que a população de Vitória suspendesse o envio de donativos aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos. "Precisamos dar vazão ao material que já arrecadamos", informou o secretário.

Há cerca de 2 mil toneladas de material coletado no centro de voluntários da Praça do Papa, na Enseada do Sua, em Vitória - o maior do Estado. "As cidades também já conseguiram fazer estoque de material. Estão, inclusive, uma doando para as outras", garantiu Salomão. Mas doações de material de limpeza ainda são recebidas.

Oito caminhões do Exército chegaram na capital do Estado para ajudar no transporte das mercadorias. "Tem localizadas nas cidades de Santa Leopoldina, Baixo Guandu e Itaguaçu em que o acesso só consegue ser feito por helicópteros", disse o secretário. Sete aeronaves estão fazendo o serviço.

As cidades citadas por Salomão são justamente as que registraram as mortes no ES. Foram oito em Itaguaçu, duas em Baixo Guandu e três em Colatina. As 15 mortes se completam com um caso registrado em Nova Venécia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895