Sobe para 60 o número de mortos no Nepal, após terremoto de magnitude 5,6

Sobe para 60 o número de mortos no Nepal, após terremoto de magnitude 5,6

Ao menos 85 vítimas ficaram feridas por conta do tremor de terra

AFP

Destruição ocorreu por baixa profundidade do fenômeno

publicidade

Mais de 60 pessoas morreram no oeste do Nepal devido a um terremoto de magnitude 5,6, que ocorreu nesta sexta-feira. A última atualização de números ocorreu já no sábado (horário local) em meio a esforços de salvamento. A vibração foi sentida na capital da Índia, Nova Délhi, que fica a quase 500 quilômetros do epicentro.

O tremor sacudiu dois distritos remotos no oeste do país e, de acordo com o serviço de geologia dos Estados Unidos, teve uma profundidade de apenas 18 quilômetros. Vídeos e fotos postados nas redes sociais mostraram moradores locais escavando no meio da noite entre os destroços de edifícios destruídos em busca de sobreviventes.

As casas de barro desabaram ou ficaram gravemente danificadas, e os sobreviventes se abrigaram do lado de fora, onde se podia ouvir as sirenes de veículos de emergência. O chefe de polícia do distrito de Rukum West, Namraj Bhattarai, disse à AFP que pelo menos 36 pessoas morreram e 85 ficaram feridas em sua jurisdição.

O responsável pelo distrito vizinho de Jajarkot, Suresh Sunar, disse à AFP que naquela área "26 pessoas morreram e muitas estão feridas". "Ainda é noite e é difícil obter todas as informações", acrescentou. "O número de vítimas pode aumentar", alertou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895